Novidades

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Botafogo

Freguês do Botafogo pelo Flamengo, Andrezinho é candidato a carrasco

Novo camisa 10 e cercado de expectativa, meia sabe que sofrerá cobrança em sua volta ao Campeonato Carioca depois de oito anos longe da cidade

Nos últimos anos, a rivalidade entre Botafogo e Flamengo aumentou por diversos motivos, de choros a cavadinhas, com decisões seguidas de Campeonato Carioca, entre 2007 e 2010. Com personagens criados a cada confronto, há sempre a esperança do surgimento de um novo carrasco. Um deles é Andrezinho. Criado nas categorias de base da Gávea, foi contratado para assumir a camisa 10 alvinegra e com a esperança de torcedores de que se torne um pé no calo do rival.
Coincidência ou não, quando defendia o Flamengo, Andrezinho não conseguiu vencer o Botafogo nos três confrontos que disputou, sendo dois deles como titular. Pelo contrário, sofreu três derrotas, uma delas por 4 a 2, no Maracanã, pelo Torneio Rio-São Paulo de 2002, quando chegou a marcar um gol. Agora, a expectativa é de que repita o sucesso da semifinal da Copa do Brasil de 2009, quando defendia o Internacional, e eliminou o rival com uma linda cobrança de falta.
- A primeira vez que enfrentei o Flamengo foi pelo Internacional, no Maracanã, e respondi muitas perguntas sobre isso. Todo mundo sabe do meu profissionalismo e vou defender o Botafogo com a intenção de fazer muitos gols, não só no Flamengo, mas em qualquer adversário - afirmou Andrezinho
Com a camisa do Flamengo, ele participou de um jogo na conquista do Campeonato Carioca de 2001 e de seis em 2004, quando saiu antes do término da competição para jogar na Coreia do Sul. Agora, ele voltará a disputar a competição com a camisa do Botafogo. Andrezinho sente saudades do clima dos torcedores do Rio de Janeiro depois de oito anos longe da cidade.
- A torcida carioca é mais irreverente do que a gaúcha. Estou muito ansioso para voltar a disputar a competição e vou fazer de tudo para vencer - afirmou Andrezinho, lembrando a importância da Copa do Brasil no primeiro semestre. - O Botafogo não conquista um título nacional desde 1995 e precisa disso.
Consciente do papel que representa nessa volta ao Rio, Andrezinho assume o peso que sua contratação tem no momento. O Botafogo já havia tentando a sua contratação no meio do ano passado, mas a negociação não evoluiu na época. Agora, com tudo pronto para a estreia, domingo, contra o Resende, no Engenhão, já se prepara para a cobrança dos torcedores.
- Enquanto estiver tudo bem, com os gols e vitórias acontecendo, não haverá problema. Mas, da mesma forma que não posso deixar os elogios me elevarem, as críticas não devem me abalar. O motivo que me fez aceitar a proposta do Botafogo foi o desafio. E, para ficar marcado na história do clube e ser um ídolo, preciso conquistar títulos - disse Andrezinho.





0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More