Novidades

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Deixa passar o futebol

Para Klinsmann, Brasil ‘talvez tenha deixado o barco passar’ no futebol

Técnico dos Estados Unidos diz que as tendências estão sendo definidas na Europa e elogia o nível da Liga dos Campeões

Jürgen Klinsmann, ex-jogador da Alemanha e atual técnico dos Estados Unidos, afirmou que o Brasil 'talvez tenha deixado o barco passar' em relação a toda evolução do futebol. Em entrevista ao site oficial da Fifa, ele fez muitos elogios ao estilo de jogo da Espanha e aos confrontos da Liga dos Campeões da Europa.
- A Espanha é um excelente exemplo, e o Barcelona talvez seja o melhor exemplo. Em uma menor escala, a Alemanha e a Holanda estão fazendo o mesmo: fazendo o futebol avançar, mudando a maneira como se joga. Estive no Brasil recentemente e foi incrível perceber que talvez o país tenha deixado um pouco o barco passar com relação ao tipo de desenvolvimento que está ocorrendo em lugares como a Espanha. E estamos falando do país pentacampeão mundial. As tendências são definidas na Europa, especialmente na Liga dos Campeões. Agora precisamos fazer uma análise e descobrir como chegar a esse nível e a esse estilo de jogo.

Segundo Klinsmann, esse modelo de futebol usado na Espanha é um dos pontos que procura abordar com os jogadores da Seleção Americana. É importante mostrar a forma de competitividade dessa escola que é a atual campeã mundial.

- Se você enfrentar a Espanha ou o Barcelona dez vezes e tentar se defender, poderá ganhar um dos dez jogos e quem sabe empatar outro, mas será derrotado, provavelmente de goleada, sete ou oito vezes. Talvez você tenha sorte um dia, mas é isso que quero dizer quando falo que os Estados Unidos precisam ser mais proativos. Tenho como objetivo mostrar aos jogadores que a forma de competir com esse tipo de futebol é melhorar cada elemento do nosso desempenho. Quero que os meus jogadores sintam isso.

Os Estados Unidos receberão o Brasil para um amistoso no fim de maio (dia 30 ou 31). O local da partida ainda não foi definido. O certo é que será disputada em Boston ou Washington.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More